Hoje mesmo me perguntaram isso. Poxa, se é lugar de frio, neve, porque ir no verão e não no inverno? Boa pergunta. Na verdade as regiões da Patagônia tem vocações diferentes. Veja o caso de Bariloche, destino marcado pelo esqui e julho todos vão e como é esqui, precisa de neve, e da boa. Mas no verão é tudo de bom para quem gosta de esporte aventura, com raftings maravilhosos, visual de deixar qualquer um de boca aberta.
Ushuaia, durante o verão, persiste a neve, mas não para esqui. Mas ai muda a atividade. O legendário Canal de Bigle, os animais marinhos, os passeios de 4X4 nos lagos, a cultura do fim do mundo, a história dos antigos habitantes que viviam nus naquele frio. Um verdadeira experiência e no inverno, neve para ninguém botar defeito, ai pode-se esquiar, andar de motos na neve, andar de trenó puxado por cachorros.
Na verdade, devemos aprender que falar em melhor época para visitar um destino é arrogância, visto que cada um sabe o que procura nesses lugares. O certo é informar o que tem em cada estação e aí sim, cada um escohe a época.
Concordo com você Zuquim! Muito bom este post! Ale Gigante - Uppii
ResponderExcluirAcabamos de voltar de lá e recomendo: para quem quer ver paisagens MARAVILHOSAS, fazer trilhas lindíssimas, ver muitas flores, céu azul, lagos de cenário de cinema e muitas aves, a região dos Lagos, entre El Bolson, Bariloche, Langustura e San Martín de Los Andes é D-E-M-A-I-S!!!!!
ResponderExcluirVoltei apaixonada pelos argentinos e suas incríveis paisagens. Neve é bom, mas esconde a paisagem colorida do lugar. Na dúvida, melhor ir duas vezes... ;-)
Beijos,
Tietta Pivatto
Bonito -MS
obs. ativa o Seguidores desse blog!
Oi Zuquim, concordo plenamente! Estou em Santiago - Chile no momento, mas acabo de voltar da patagônia argentina e chilena, são simplesmente maravilhosas nessa epoca, para quem quiser ver fotos: http://losviajerosdebrasil.blogspot.com/
ResponderExcluir