Que competência, que gestão de crise !!! apesar de toda a mídia inicialmente mostrar as imagens mais fortes e destruidoras do país, logo a memória foi se esvanecendo e ficou éscondida no cantinho da mente. Logo depois veio o caso dos mineiros, foram tratados por meses como heróis. O país foi visto como solidário e com competência técnica para salvar vidas de seus trabalhadores. Para quem lembra de como o Chile era visto na área de mineração, Iquique e outras, onde o autoristarismo e o assassinato de mieneiros era a realidade diária, hoje vemos um Chile cidadão e generoso.
Para quem viu o Chile de Pinochet, hoje ve um Chile equilibrado, com eleições democráticas e mesmo com a vitória de quem esteve com Pinochet, a governabildade esta garantida.
Essa imagem fez com que, mesmo terremotos e desabamentos de minas, ficasse no inconsciente do conumidor um país bom de se visitar. Agrega-se a isso os belos cenários dos Lagos, da Patagônia chilena, do deserto do Atacama, e os números do turismo voltaram a ser os mesmos ou maiores que antes do terremoto. Impressionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário