quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Novo ministro e quais as novas?

Já temos novo ministro. Momento interessante, mais interessante ainda pra o novo ministro. Ele vai chegar com um ministério exitoso, com programas de qualidade, com parcerias sérias, com bons quadros, formados na trincheira dos destinos turísticos, desde os que ainda não tinham nada preparado até aqueles consagrados e com visitação instensa.
Números para provar o sucesso eu não preciso dar, basta olhar no imprensa ou no site do Ministério do Turismo, mas qualidade sim posso aferir, foi uma mudança radical. Qualificação de mão de obra, capacitação em vários níveis, oferecer bons produtos para o mercado nacional, bem como para o mercado internacional.
Inteligência de mercado, procurar nichos de consumo, produzir parcerias para oferecer ao trade turístico produtos que sejam agradáveis aos vários interesses de consumidores, que além de aumentar o número de turistas, nacionais ou internacionais, aumentou o gasto de cada um desses.
Para não me alongar, afinal dar números e prestar contas é coisa para o ministro ou presidente da EMBRATUR, quero apenas com isso dizer aos que estão vindo: - em time que esta ganhando, deve-se mexer pouco. Não falo em jogadores, isso é responsabilidade e obrigação do ministro que virá, mas falo em tática, estratégia, programas. Ter esses projetos como referência, mante-los, amplia-los, botar ainda mais o turismo na rua, nas praias, nas montanhas, nas grutas, nas cachoeiras vai ser o grande sucesso para manter nossa indústria na crista da onda, ou no pico da montanha, ou no fundo das águas azuis de nossos mares.
Abraços e sucesso para o Turismo.

Um comentário:

  1. Parabenizo o Zuquim pela iniciativa de expor um sucinto mas importantíssimo relato sobre o trajeto de 8 anos do Ministério do Turismo e a importância das políticas públicas e projetos que foram desenvolvidos. Sementes germinaram e raízes consolidaram idéias inovadoras e parcerias entre comunidades, empresários, gestores entre diversis Um cenário que projetou a imagem do pais como um lugar hospitaleiro, rico em diversidade cultural e ambiental, projetou tb o país para os mega eventos ... Copa, Olimpíadas. Esta imagem e projeção agora incorpora a palavra sustentabilidade e cooperação, vamos juntos parabenizar o novo Ministro do Turismo e puxar como fez Zuquim, relatos que fortaleçam o caminho desbravado e o que precisamos ainda avançar para chegarmos no destino TURISMO BRASIL. Sucesso e paz a todos!!!

    Simone Scorsato

    ResponderExcluir