Fiquei anos escutando que Punta del Est era legal. Nunca tinha ido. Preconceito? um pouco, mas na verdade não tenho muito interesse em lugares que o jogo e a badalação são os motivos da viagem, mas fui. Não vou falar que a cia aérea extraviou minhas malas, que fiz BO na polícia do aeroporto porque a mala estava lá mas o gerente da cia tinha ido embora e levou a chave onde as malas foram guardadas, mas isso não é culpa de Punta, mas da rotina de quem viaja. Poderia ser Miami, Cuiabá ou Caracas, melhor se fosse Caracas, poderia apenas gritar o nome da cidade e já estaria fazendo meu protesto.
Mas vamos lá, cheguei em Punta, no Mantra, hotel que tem um cassino, discreto e sem interferir diretamente na rotina dos hóspedes, mas tem também um SPA, ótimo. O serviço delicado e competente, a piscina daquelas que vale a pena ver as fotos depois da viagem. O local sim é tudo de bom, perto da cidade, mas não tão perto para ter que entrar na rotina noturna da cidade, afinal todos por lá dormem de dia e começam a tardezinha as atividades. Mas se quiser, pode pegar o rumo contrário ao centro e ir para a Barra, antiga aldeia de pescadores e desfrutar de belos restaurantes a beira mar. Falando em mar, praia, essa para mim é a melhor parte, calor mas com um arzinho frio batendo, quase um ar condicionado natural a beira mar, muito bom, aquele calorão normal das praias, lá tem o vento que ameniza.
Bem, adorei o lugar e ir para o centro, comprar algumas coisinhas, tomar um sorvete e se quiser escolher um dos restaurantes que sempre tem um cardápio regional ou contemporâneo, permite que os mais exigentes ou mais frugais se sintam bem.
Mas para mim o melhor, assistir ao por do sol com o Villaró, na Casa Pueblo, que artista ! que pessoa do bem ! que prazer em receber amigos e desconhecidos. Isso conta e isso que vale, as emoções que o lugar permite e te surpreende.
Logo após essa viagem vi que o lugar era bem posicionado no mercado mundial de turismo, com sucesso porque vendia extamente o que tinha : classe, bom serviço, balada e pricacidade, jogo e receber bem. Porisso que logo após coloquei na prateleira das viagens de incentivo da AMBIENTAL esse destino e foi um sucesso, ja foram centenas de convidados e todos voltaram satisfeitos com o convite.
caro Zuquim, tempos atras você recomendou a ministra Marta "Relaxa e Goza" Suplicio Matarazzo. Deu no que deu - em nada. Alias nem governadora ela emplaca mais. E agora ? o que voce nos diz do baixo-clero Pedro Novais ? O ministério da Dilma não era pra ser técnico ???
ResponderExcluirCara Ana, a Ministra Marta foi uma grande conquista para o turismo. Deu carater social, com vários projetos como viaja mais melhor idade e outros. No caso do sr. Pedro Novais, não vejo história social para ele levar bons projetos, o passado dele é outro. Não sou favorável a corpo técnico, isso é bobagem, tem que ter força política e ação.
ResponderExcluir